Movimento Nossa Betim - todos os direitos reservados / Elaboração: Kairós Desenvolvimento Social







Informação e cidania

O Sistema de Indicadores Nossa Betim fornece um conjunto de informações estratégicas para conhecer a cidade, discutir metas e acompanhar os resultados reais das políticas públicas na vida da população. São 74 indicadores, na maior parte calculados para as diferentes áreas da cidade, o que revela as desigualdades internas e os territórios de maior prioridade.
Nesta edição do Sistema de Indicadores, foi modificada a divisão territorial, para corresponder à nova configuração das Regionais Administrativas oficiais da cidade (criação de Icaivera e Petrovale).

Dados não atualizados

O ano base do Sistema de Indicadores é 2013, mas existem casos em que os indicadores não puderam ser atualizados até aquele ano. Isso ocorre por diferentes razões: características próprias do indicador, periodicidade da fonte de informações ou falta de fornecimento de dados atualizados por parte do poder público. O ano de 2013 é, no geral, a atualização mais recente possível dos dados. Informações sobre 2014 só estarão consolidadas a partir do segundo semestre de 2015. Leia mais

Use navegador compatível

Este sistema requer um navegador (browser) atualizado para funcionar corretamente (Internet Explorer 9, Google Chrome, Firefox ou Opera). Se você usa uma versão antiga dos navegadores, poderão surgir problemas de diagramação e de navegação. Utilize os links abaixo para obter gratuitamente a versão mais atualizada do navegador de sua preferência.


IE 9 / Chrome / Firefox / Opera

O Movimento Nossa Betim

O Movimento Nossa Betim mobiliza cidadãos, empresas, entidades da sociedade civil e instituições de ensino e pesquisa para construir e comprometer a sociedade e os governos com um conjunto de metas para o desenvolvimento justo, sustentável e ecologicamente responsável da cidade, visando a melhoria contínua da qualidade de vida dos moradores de todas as suas regiões. É autônomo, apartidário e aberto à participação democrática de todos os que queiram contribuir com seus objetivos.
Para contribuir com a construção de uma visão de futuro para a cidade, compartilhada entre os diferentes segmentos da sociedade e transformada em metas de desenvolvimento, é fundamental conhecer as condições de vida nas diferentes regiões da cidade. O Observatório Nossa Betim reúne as Pesquisas de Percepção da População, este Sistema de Indicadores Intraurbanos e outros estudos que compõem um diagnóstico da qualidade de vida na cidade e suas desigualdades.

Conheça mais sobre o Movimento Nossa Betim